Próteses feitas em impressoras 3D mudam a vida de crianças



O aparecimento das impressoras 3D criou um benefício inesperado: o equipamento é perfeito para produzir próteses baratas. Um número surpreendente de crianças precisa delas: uma em cada mil nasce sem algum dos dedos, e outras perdem dedos e mãos em acidentes. A cada ano, milhares de crianças são amputadas por causa de acidentes domésticos.

Próteses modernas de reposição de membros são equipamentos médicos complicados, alimentados por baterias e com motores elétricos, e podem custar milhares de dólares. Mesmo que as crianças consigam utilizar o equipamento, elas crescem rápido demais para que o investimento valha a pena. Por isso, grande parte fica sem as próteses, lutando para fazer com as duas mãos o que a maioria de nós faz com as duas.

O material gasto para uma prótese de mão impressa em 3D custa somente cerca de 30 a 70 dólares, e alguns especialistas dizem que ela funciona tão bem quanto, se não melhor, do que as que custam muito mais. O mais impressionante é que os meninos e meninas costumam amar suas próteses “feitas em casa”.

As próteses não parecem desenhadas para quem tem uma deficiência; elas sugerem superpoderes de heróis de quadrinhos. E não são feitas para ser escondidas -- na verdade, podem ser produzidas em uma grande variedade de cores fluorescentes e chamativas e até brilhar no escuro.

Hoje existem várias organizações de voluntários no Brasil e no mundo que combinam crianças que necessitam de próteses com voluntários capazes de fazê-las em impressoras 3D. Os modelos são enviados para os voluntários sem custo nenhum.

O que pode ser mais recompensador do que usar sua impressora 3D para fazer uma prótese de mão para alguém?

Fonte: UOL Notícias Ciência e Saúde

0 visualização

©2018 by Things Decor Impressão 3D. Proudly created with Wix.com

Raft 3D

CNPJ: 36.436.469/0001-15

contato@thingsdecor.com.br

Cel/Whatsapp (34)9 9661-2940

Av. Floriano Peixoto 1615 Uberlândia - MG

Redes Sociais

  • Facebook ícone social
  • Pinterest
  • Instagram