Mais de 30 anos de Impressão 3D


Quando, em 1983, Charles Hull colocou na mão de sua esposa, Antoinette, um pequeno copo de plástico preto feito em uma única peça, apresentava o próximo “grande boom” no campo da impressão digital. Naquela noite, Hull inventava a estereolitografia (SLA) – um método de impressão para criar protótipos antes da produção em cadeia.

Como operário de uma empresa que carecia da fabricação de objetos plásticos para testar os modelos de seus produtos, “Chuck” buscou uma alternativa mais eficiente através da criação direta, camada por camada, do objeto em questão. Com a estereolitografia, ele conseguiu criar um objeto em 3D a partir de dados digitais e, desse modo, semeava o germe de um tipo revolucionário de impressão, bastante útil em diferentes áreas da nossa vida.

Ao contrário dos métodos tradicionais de produção, que são de caráter subtrativo – partindo do excesso de material até atingir a forma do objeto desejado –, a impressão 3D utiliza um método aditivo, capaz de criar um objeto tridimensional adicionando material a partir de um software CAD ou de modelagem. Charles Hull patenteou o método estereolitográfico em 1984 e, em 1986, fundava a primeira empresa de impressão 3D do mundo: a 3D Systems. Desde então, outras companhias, como a RepRap ou a MakerBot, tentaram aproximar a impressão 3D das pessoas e, assim, difundir as principais vantagens que ela oferece.

2 visualizações

©2018 by Things Decor Impressão 3D. Proudly created with Wix.com

Raft 3D

CNPJ: 36.436.469/0001-15

contato@thingsdecor.com.br

Cel/Whatsapp (34)9 9661-2940

Av. Floriano Peixoto 1615 Uberlândia - MG

Redes Sociais

  • Facebook ícone social
  • Pinterest
  • Instagram